Em homenagem ao dia mundial do Rock, o Dangerous Music resolveu estrear uma nova sessão. Cada membro escolheu um disco que julga como clássico absoluto do Rock e soltou o verbo. Confira a seguir!
-Zero homenageia AC/DC - Back In Black
Uma tremenda de uma volta por cima. O AC/DC após perder o vocalista Bon Scott resolveu continuar... Mas eles não podiam continuar de qualquer jeito. E, muito felizmente, eles fizeram a escolha certa com Brian Johnson. "Back In Black", além de homenagear o falecido amigo, é um álbum de Rock And Roll com letras maiúsculas. Sujo, pesado, áspero... A bateria seca contracena com a guitarra ensandecida de Angus Young (indubitavelmente, um dos melhores guitarristas de todos os tempos) e os vocais roucos e enlouquecidos do "taquara rachada" Brian.
Não tem muito segredo mesmo, é ouvir pra conferir; É "Back In Black", "Hells Bells", "You Shook Me All Night Long"... E todas as outras músicas do álbum. Riffs que marcaram toda uma geração e que influencia centenas de milhares de músicos até hoje. O álbum de Rock And Roll mais vendido de todos os tempos é simplesmente fabuloso. Sem qualquer frescura ou delicadeza, a intensidade desse álbum é uma pancada nos ouvidos até os dias de hoje, mesmo passados mais de 25 anos. É ouvir e sentir o corpo pegar fogo.
-Vitor homenageia Guns N' Roses - Apettite For Destruction
Vou falar sobre o primeiro álbum de rock que eu ouvi por inteiro sem cansar. Aliás, é o álbum da banda cujo eu sou fã, então fica muito fácil falar sobre o “Appetite For Destruction” do Guns N’ Roses.
Há quem os odeie pelo egocentrismo do Axl Rose, mas esse álbum é daqueles que a gente põe pra repetir duas vezes seguidas e sai pela casa pulando e cantando. Não é à toa que é um dos mais vendidos até hoje. Há quem diga que foi o único que prestou da banda. Nele estão os principais hits da banda em sua formação inicial, aquela clássica com Slash, Duff, Izzy, Steven e Axl, tendo esse último permanecido com o nome da banda e continua fazendo covers daquilo que é uma das bandas mais queridas e odiadas do planeta, não abrindo mão dos hits do Appetite.Indispensável em qualquer cdteca, esse álbum merece ser ouvido no talo, colocando seus vizinhos loucos com os refrões e guitarras ousados, desde “Welcome To The Jungle” até “Rocket Queen”. É claro que nem todos vão apreciar meu comentário, mas Guns N’ Roses é Guns N’ Roses.
-Sam homenageia Led Zeppelin - Led Zeppelin
Uma obra prima do Rock 'n Roll, diga-se de passagem. O primeiro álbum do Led Zeppelin é um marco da música pesada, mesmo variando muito entre as faixas - algumas leves e melancólicas, outras pesadas e dançantes!
Além de ser um álbum recheado de hits e músicas que marcaram época, a banda possuia um guitarrista que seria um dos melhores do rock e um baterista que é chamado de herói até os dias de hoje.
É com certeza um dos melhores discos do rock, sem puxar saco.
-Loveless homenageia Metallica - Ride The Lightning
Pra mim,de longe o melhor álbum do Metallica, um marco na história do Rock e do Thrash Metal. O álbum indica uma grande evolução técnica,do grupo, que agora faz uma barulheira muito diferente daqueles texanos sujos que gravaram o "Kill'em All". Tanto a música título como a "Fade to Black" são inesquecíveis,a obra é boa e rende um belo bate cabeça,do começo ao fim.
Nada tão bom para a data de hoje. Além de ser um cd marcante pra qualquer um que queira conhecer o trabalho de uma banda tão manjada, mas tão boa.
-Dark homenageia Slayer - Reign In Blood
É uma lenda esse álbum, primeiramente é só você pegar o principal propósito dele ter sido feito: ser o álbum mais rápido. Reúne um tema pôlemico que é o nazismo, junto com a fúria de uma lenda do thrash, e o resultado é pra mim sem dúvida o melhor álbum de metal de todos os tempos. Um álbum que você escuta e tem a impressão que acabou rápido, pode escutar do inicio ao fim por toda sua vida que você não consegue enjoar. Riffs, solos esmagadores, bateria metralhando, um vocal cospindo fogo, tudo o que o metal e o rock precisa: destruição! Álbum que serviu de infinitas influências e que não há como ser apagado com o tempo, traduzindo o sentimento perfeito de revolta, fúria e porradaria. Perfeito, um álbum que não se traduz em palavras...
_______________________
Que o Rock continue durando muitos séculos, mostrando a verdade as pessoas, movimentando multidões, emocionando, pondo fogo em todas as almas que reconhecem a eletricidade e rebeldia do estilo...
"Eu sei, é apenas Rock And Roll, mas eu gosto disso!" (Mick Jagger)
Marcadores: Especiais
7 Comments:
gostei da do led
led é fodaa demais
Fico com o Back in Black!
É cara, todos esses albuns são ótimos, mas entre todos fico com o Led e talvez com o AC/DC.
Gostei das resenhas e das homenagens.
Pra mim o melhor da história do rock é o The Wall do Pink Floyd por milhões de motivos... Mas, existem muitos discos renomaveis de rock and roll.
O dia de hoje é very special for me, anyway...
Rock And Roll mano! Ouié!
viva o dia do rock!
desses discos o meu preferido, é claro , é o do led, seguido de perto pelo ac/dc
abraços aí
Perfeito. Só álbuns perfeito. Ótima seleção.
Abraços,
Luis
http://luismilanese.wordpress.com
Estes eu fico em dúvida entre o Reign In Blood e o Ride The Lightning.
Luis
Bem, gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre o melhor album de todos os tempos!
pramim o melhor sem dúvidas é o "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd.
Acho um album vibrante poderoso, e que influenciou milhares e milhares de gerações com certeza!
entao, vim deixar registrado isso aqui!
grande abraço e VIDA LONGA AO ROCK N´ROLL!
Postar um comentário
<< Home