Caro fã de Rock sujo, barulhento e empolgante: se você não conhece os paulistas do Rock Rocket, já está mais do que na hora de ouví-los. Um verdadeiro power-trio comandado pelos riffs punks e barulhentos de Noel, que também canta de maneira extremamente esporrenta, acompanhado pela cozinha do baixista Pesky e a bateria de Alan, que também canta. Em apenas 3 anos, a banda se tornou grande na cena independente nacional, arrebatando prêmios do VMB (para o vídeo do surf-rock "Puro Amor Em Alto Mar") e da Claro, ambas as vezes na categoria de música independente.
Prêmios mais do que merecidos; A crueza e ferocidade do trio, influenciado por nomes lendários como MC5, The Stooges e as bandas mais clássicas do Punk, impressiona de verdade. Um dos grupos que faz questão de honrar a santíssima trindade Cerveja, Mulher e Rock And Roll. E fazem isso injetando adrenalina nos seus ouvintes, com letras debochadas e sacanas, embebidas de cerveja.
Pancada e empolgação puríssimas do início ao fim, nas onze canções presentes no disco (mais uma escondida sem título e... ops...); desde a empolgante faixa-título que abre o disco, com Noel berrando versos como "Hoje vou beber para provocar o caos/A desordem e a anarquia/Vou atingir o grau de loucura!", ou o hino ao alcoolismo "Cerveja Barata" ("Não sou muito exigente, não sou intransigente/Quero apenas um lugar para poder encher a cara/Pode ter rato, pode ter barata/A garçonete pode ser travesti"), ou então exaltações ao estilo mais amado do planeta, como "Filho do Rock And Roll" e "Noite de Rock And Roll"... As letras mais engraçadas, sem dúvidas, são as absurdas "Quem Depilou o Meu Rabo?" (um punk 70's furioso com o refrão: "Minha calça está arriada/Minha cueca toda rasgada/QUEM DEPILOU O MEU RABO?") e "O Babaca e A Meretriz", contando sobre um cara que a garota trocou ele por outro, e agora o decepcionado rapaz arquiteta planos sádicos: "Se encontro os dois pombinhos cagalhando na minha praça/Sou um excelente jogador de taco/É bom não se atreverem a morarem em uma casa/Porque eu sou... piromaníaco!".
Um arraso, simplesmente, mostrando que o estilo mais subversivo do planeta não se deixa abater pelo "novo estilo musical em voga no momento". Está se tornando comum eu falar isso aqui nessa sessão do blog, mas o pior que é verdade: por mais que tentem falar que o Rock não existe mais, que os subgêneros estragaram o estilo, que as bandas de hoje não são tão boas como daquela época e blá, blá blá... Aí surgem os Rock Rocket, mostrando a todos o seu puta som movido a sangue, suor e cerveja.
Se o seu negócio é pancada, compre. Se o seu negócio é beber com os amigos noite afora ouvindo Rock And Roll, compre. Se você adora letras sarcásticas, compre. Não importa. O que importa é que a campanha do Rock Rocket por um rock and roll mais alcoolatra e inconsequente é mais do que bem vinda. "Apenas" Rock And Roll básico e puro, que fara você ter infindáveis horas de diversão... Sensacional!
"Há quem diga por aí, que o Rock And Roll morreu... À estes eu grito no ouvido: Você ainda não me conheceu!" (Filho do Rock And Roll)
Rock Rocket - Por Um Rock And Roll Mais Alcoolatra e Inconsequente
(13 Records - Produzido por Felipe Vassão; Gravado entre junho de 2004 e junho de 2005)
1. Por Um Rock And Roll Mais Alcoolatra e Incosequente
2.Puro Amor Em Alto Mar
3.A Mulher Mais Linda da Cidade
4.Cerveja Barata
5.Quem Depilou O Meu Rabo?
6.O Babaca e a Meretriz
7.Lili
8.Filho do Rock And Roll
9.Lizzie
10.Noite de Rock And Roll
11.Roqueiros Também Amam
__________________________________________________
Ei, psit!
Gostou?
Então entra aqui:
www.rockrocket.com.br
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=142187
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=5825
E divirta-se, sem moderação!
Marcadores: Música de Metrô
6 Comments:
Já baixei as mp3 deles haha, esses e Wolfmother são fodas!
Recomendo.
rock rocket nao é comigo, ainda to esperando aquela resenha do ramonaoo xD
=*
É mané, esse CD arrasa.
Mas, eu vou ler com mais calma depois que tô apressadona!
:*
ahh Rock Rocket? huash já ouvi umas coisas deles... é legaaaal! ;D
"Por Um Rock And Roll Mais Alcoolatra e Inconsequente"... hasuhasuha ótima essa... (:
bejo ber :*
UAHAUI esses caras são muito fodas \o///
adoooro :p
Muito bom colocar essas bandas "desconhecidas" por aqui!!
Eu adorei a capa. Tá tão ''amigos bêbados num bar falando eguagem''. Tão ''Vc cheira a espírito juvenil''! Gostei!
Mas o melhor são os nomes das músicas! Muito engraçados! O povo é mala mesmo. Fica aloprando.Quem Depilou O Meu Rabo? e Babaca e a Meretriz são os melhores nomes.
Quando tiver mais tempo verei se as músicas prestam. Tô já saindo. Bye!
Postar um comentário
<< Home