colaboradores

BERNARDO
18 anos, RJ
+ info

NARA
16 anos, SP
+ info

LUDEN
15 anos, SP
+ info

SAM
16 anos, SP
+ info

VITOR
18 anos, RJ
+ info

LIZ
15 anos, RJ
+ info

NAT
17 anos, SP
+ info

GABO
16 anos, SP
+ info


Previous Posts

a r q u i v o s

  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006
  • Julho 2006
  • Agosto 2006
  • Setembro 2006
  • Outubro 2006
  • Novembro 2006
  • Dezembro 2006
  • Janeiro 2007
  • Fevereiro 2007
  • Março 2007
  • Abril 2007
  • Maio 2007
  • Junho 2007
  • Julho 2007
  • Agosto 2007
  • Setembro 2007
  • Outubro 2007
  • Novembro 2007
  • Dezembro 2007
  • Janeiro 2008
  • Fevereiro 2008
  • Março 2008
  • Abril 2008
  • Agosto 2008
  • Setembro 2008

  • L    i    n    k    s

  • Google News
  • Rock Town Downloads!
  • ~Daia.no.Sakura
  • Young Hotel Foxtrot
  • É Rock And Roll, Baby
  • Musecology
  • O Resenhista
  • Dangerous Music No Orkut

  • B    U    S    C    A


    L i n k    U s




    c r e d i t o s

    Powered by Blogger
    Design by Nara

    domingo, outubro 15, 2006
    Top 5 - Músicas!

    Vitor

    E o Top 5 volta, agora em trio: eu, Sam e Zero vamos nos expressar aqui, mostrando-lhes as nossas 5 músicas preferidas, aquelas que mexem com a gente, tanto nos momentos tristes quanto nos alegres. E nisso estão envolvidos melodia de voz, instrumental e letra. Bem, aqui vão elas.



    5º lugar: Penguins & Polar Bears
    Banda: Millencolin
    Álbum: Pennybridge Pioneers

    Essa música é demais. A sexta faixa do álbum é uma pancada melancólica da banda sueca, falando sobre um relacionamento que não deu mais certo, mas ambos os lados tentam se atingir com ciúmes e não dão o braço a torcer um pro outro. Confesso que quando ouvi o álbum pela primeira vez foi essa a faixa mais repetida das 14. Nikola Sarcevic usa e abusa da sua voz melódica, acompanhado pelas guitarras soladas e Erik, Mathias e a bateria embalada por Larzon. Uma belíssima balada punk/ HC. Vale a pena conhecer.


    4º lugar: Not The Same
    Banda: Bodyjar
    Álbum: How It Works

    Conhecia a banda jogando Tony Hawk’s pelo Playstation com meus 16 anos, por aí. Estava começando a gostar de pop punk, hard core e derivados. Só manobrava ao som dessa música que eu nem sabia de quem era, mas logo tratei de procurar nos créditos do jogo. Procurei pela internet e baixei a tal música. Não é o principal hit do quarteto australiano, mas é a minha preferida deles. Com uma letra que fala sobre uma decepção por parte do cara que reparou que a garota não é mais a mesma com ele. A música é bem melódica, com solinhos de guitarra e ritmos quebrados. O refrão é daqueles que você decora de primeira a canta horas e horas. Muito bom mesmo.


    3º lugar: Time Of Your Life
    Banda: Green Day
    Álbum: Nimrod

    Cara, essa música é simplesmente demais. Sim, é praqueles momentos de despedida mesmo, sabe? O violino no fundo e a voz calma de Billie Joe te fazem pensar no fim, não se sabe de que, mas no fim. A música fala sobre um relacionamento que vai muito bem, mas por motivos maiores teve que acabar (não podia ser diferente). Dizem que a música é a 5º música mais tocada em enterros no mundo! Também, a canção, como eu disse anteriormente, te transporta pro fim, querendo ou não, a sensação é de tudo estar acabando. É estranho, mas é a verdade.


    2º lugar: Want You Bad
    Banda: The Offspring
    Álbum: Conspiracy Of One

    Essa não é das tristes, mas é um pop punk de se ouvir alto demais! A música já começa com a banda descendo a lenha nos instrumentos e parte para cordas abafadas em seguida. Dexter começa a cantar seu desejo de que sua garota fosse mais malvada, de querer ela toda tatuada e vestindo uma roupa de vinil. Essa é para aqueles que gostam de balançar a cabeça. É uma das melhores músicas de pop punk que eu já ouvi, e não me canso de repeti-la. Também pudera, Offspring é foda demais.



    1º lugar: What’s My Age Again?
    Banda: Blink 182
    Álbum: Enema of The State

    Não preciso dizer que essa foi a melhor banda do mundo pra mim, né? E essa música é a minha cara. É pra aqueles que, assim como eu, odeiam ver o tempo passar e ver que todos querem que você seja sério e aja como gente grande. O trio estava auge da fama e estouravam nas rádios e na Mtv. Eu, particularmente, me identifico muito com as músicas que eles fizeram (e fazem) e com o jeito brincalhão dos caras. Enfim, essa música me descreve, e é por isso que eu escolhi ela como o primeiro lugar desse meu Top 5. Pode até ser pelação de fã, mas ela é a mais tocada no meu mp3 player, no Mídia Player, no meu rádio, no meu Dvd...

    Feito. Algumas são melancólicas demais, outras alegres demais, mas todos nós temos momentos tristes e alegres. Como se chorar e rir fosse privilégio de poucos... São muitas as músicas que eu gosto de ouvir, mas não caberiam todas aqui. Selecionei com cuidado e cheguei a essa lista aí. Espero que gostem.

    Sam

    Antes de colocar meu Top 5 das melhores e mais importantes músicas para mim, queria pedir que não viessem com uma pedra em cada mão nos comentários, claro que devem se expressar, mas sem xingamentos ou qualquer outra ofença. Quer falar "Está uma bosta", fale "Não curti", sei lá.Eu e o Vitor vamos fazer um Top 5 cada um, se você conhece o gosto de cada um, já sabe o que pode sair(ou não). Enfim, eu analiso primeiramente a música se eu me indentifico com ela, principalmente a letra.Enfim, vamos as músicas:


    5º Lugar: Streetcar
    Banda: Funeral For A Friend
    Álbum: Hours

    Pode até ser uma banda taxada de emo, post-hc, screamo ou o diabo a quatro, mas as músicas são completamente incriveis, sem excessão. Uma letra bem "coitada", porém, realista e bem escrita, sem cair naquela coisa de "eu te amo, mas você não me ama", é algo pelo qual os adolescentes passam, porém, feito de forma boa e sem muitos clichês.
    Funeral For A Friend pode até não te agradar, mas ainda assim, é algo bom e que precisa ser conhecido antes de criticado.


    4º Lugar: The Perfect Girl
    Banda: The Cure
    Álbum: Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me

    The Cure, oras! Todo mundo gosta de uma música ou outra, mesmo não admitindo. É uma banda com músicas que faz você fantasiar coisas na cabeça ou até mesmo ficar na pior fossa da sua vida.
    Não é o caso dessa música, uma das mais alegres do Top 5, pelo fato de não ser algo involvido com paixão fracassada, mas que pode até vir a ser. Uma letra das mais bonitas e encantadoras com uma melodia que dá vontade de sair pulando e cantarolando.



    3º Lugar: No It Isn’t
    Banda: Plus 44
    Álbum: When Your Heart Stops Beating

    "This isn't just goodbye, this is 'I can't stand you'". Depois da queda do Blink 182, surgiu o Plus 44 liderado por Mark Hoppus e Travis Barker e o Angels And Airwaves liderado por Tom Delonge que deturpou totalmente o som que fazia no Blink.
    A letra fala claramente sobre o fim do Blink 182 e da tristeza das duas partes da banda. Além de ter uma letra muito mais adulta que as costumeiras do Blink, mostra a evolução que eles conseguiram, sonoricamente e liricamente falando. É com certeza uma daquelas músicas que marca e faz, obviamente, você se emocionar.


    2º Lugar: Adam’s Song
    Banda: Blink 182
    Álbum: Enema of The State

    Uma das músicas mais sérias que o Blink já teve, tratando do suícidio de um garoto(Adam) e cantada em primeira pessoa, logo, deduzimos que Mark Hoppus lê um bilhete ou carta deixado pelo rapaz. É uma música que te arranca lágrimas se você se indentificar, nem que seja por alguma frase qualquer da letra.
    E bom, a maioria de nós, seres humanos, somos suícidas em potencial, todos já tiveram ou terão esse pensamento, nem que por um pequeno instante, por isso, é fácil entender a letra e até mesmo se indentificar com ela.


    1º Lugar: Poetic Tragedy
    Banda: The Used
    Álbum: The Used

    A música favorita é consequentemente da banda favorita. O The Used, apesar de poucos anos de estrada já tem arrecadado novos fãs todos os dias. Lembrando que fã e modista são coisas de extrema diferença, porque existem os que querem ter relações sexuais com os integrantes(modistas) e os que apreciam o trabalho dos mesmos(fãs).
    A música é outra que fala de um suícida em potencial que no final acaba se matando. Não me venha com papo "Ai, suícidio, coisa de emo", a depressão não existe SÓ no emocore, pop punk e post-hc, é algo do ser humano e todos temos, portanto, pense antes de falar algo. Por fim, é uma canção que chega a dispensar comentários, não há muito o que falar, para mim, é a melhor, a mais linda, todos esses adjetivos bons e acabou.


    Tá aí o meu Top 5. Eu gostei de fazer, sério. Expressar a opinião sem levar soco na cara(no sentido figurado, claro) é muito bom e faz bem, afinal, chega de tabus na música. Agora vocês podem comentar, falar o que quiserem, até xingar, vai. Eu sei que não fui nada convencional para o esquema do blog e que metade dos que comentam aqui são rockeirões metidos que não aceitam que outra música seja boa, apenas o Classic Rock e o Metal, mas enfim, é isso. Espero sinceramente que alguém goste.

    Zero

    5º lugar: Lunático

    Banda: Cachorro Grande

    Álbum: Cachorro Grande

    Um rock agitado, melódico e feliz, com uma letra insana nos versos que culmina no refrão "Lunático, que se dane/Sou eu quem tô pirando". Mas por trás de toda a loucura dos versos há uma grande mensagem: a de não se importar com quem os outros pensam sobre você, pouco importa se achem que você esteja louco - ou lunático! É você quem tá pirando, é você quem tá pagando! Uma das minhas músicas favoritas, que eu me identifico muito.


    4º lugar: Comfortably Numb

    Banda: Pink Floyd

    Álbum: The Wall

    Essa é uma das músicas mais lindas que já gravaram, na minha opinião. A melhor música do álbum "The Wall", falando sobre uma pessoa que se isolou aos poucos do mundo, e hoje está sozinha, não vendo ninguém a sua volta. "Não há dor, você está desaparecendo/Como a fumaça de um navio/Distante no horizonte", afirma Roger Waters com sua doce voz. Ele não sente mais nada, tudo se distanciou do seu alcance. Ele tornou-se confortavelmente entorpecido. O solo de David Gilmour é coisa de outro mundo, uma das coisas mais emocionantes já compostas. Com certeza, um dos dez melhores solos de todo os tempos, onde a alma do artista transborda através das notas disparadas através das caixas de som.


    3º lugar: I Don't Wanna Grow Up

    Banda: Ramones

    Álbum: Adiós Amigos!

    Um dos raros casos em que um cover de uma grande música torna-se melhor ainda. Os Ramones verteram a carismática música de Tom Waits em um punk rock chiclete tão característico de toda a carreira da banda. É uma das músicas que mais me animam, me fazem pensar e com a tenho uma identificação de 100%. Fala da passagem do tempo, onde o eu-lírico da música não quer crescer. "Eu não quero ter de gritar/Não quero que meu cabelo caia/Não quero ficar cheio de dúvidas/Não quero ter de aprender a contar/Não quero ter a maior parte/Eu não quero crescer" canta Joey, em um dos melhores refrãos de todos os tempos. Tudo bem que não é deles, mas se você não saber que originalmente é do Tom Waits, ouvindo você não vai nem desconfiar.


    2º lugar: Never Say Die!

    Banda: Black Sabbath

    Álbum: Never Say Die!

    Uma das minhas bandas prediletas de todos os tempos - tanto que não fica atrás de ninguém, e sim, em igual nível a alguns pouquíssimos - o Black Sabbath apresenta no seu último álbum de estúdio com sua formação mais consagrada (Ozzy Osbourne nos vocais, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria) uma canção cheia de esperança e positivismo - transformando seu heavy metal pesadíssimo, assustador e que atirava para todos os lados mexendo em nossos preconceitos em um rock rápido e sólido - onde Ozzy grita no refrão "Eles tem sempre que te aborrecer?/Você não quer saber o por quê?/E uma parte de mim que conversa com você:/Não, não desista/Nunca, nunca, nunca mais desista" que, junto com o resto da letra, afirma para não desanimar nunca, por mais que os tempos tornem-se difíceis, por mais que a vida pareça ser dura demais: continue lutando.


    1º lugar: Imagine

    Artista: John Lennon

    Álbum: Imagine

    Eu sei muito bem que é clichê, mas o que eu posso fazer? Em seu período de "guerreiro da paz", onde usava sua fama para focar problemas mundiais, como a guerra do Vietnã, entre outras coisas, Lennon compôs belas músicas como "Power To The People", "Happy Xmas (War Is Over)", "Give Peace A Chance" e, principalmente, a canção que aparece aqui no primeiro lugar. Uma melodia de piano conhecida por todos, e a doce voz de John pregando a paz para todos: "Nada para matar ou morrer por/Nenhuma religião/Imagine todas as pessoas vivendo em paz" e "Inexistir necessidades e fome/Uma irmandade humana/Imagine todas as pessoas partilhando o mundo". Mas aí que Lennon dispara contra todos que já desistiram: "Você pode até falar que eu sou um sonhador/Mas eu não sou o único/Espero que um dia você se junte a nós/E o mundo então será como um só". E essa, podem xingar, é minha canção favorita. Que eu ouço quando estou triste, quando estou feliz, quando estou pensativo. Porque ela representa todos os meus ideais, tudo aquilo porque eu luto e tento construir ao longo da vida... Uma das poucas coisas em que podemos nos firmar nos selvagens dias atuais, os nossos ideais. Lennon já deixou claro: não é guerra, repressão, política, ou mentiras disfarçadas de promessas bonitinhas que irão mudar o mundo. Nós que mudaremos o mundo. E até o mundo não mudar... Aí o rival/amigo de Lennon, Mick Jagger, já dizia naquela famosa canção :"I can get no satisfaction"...

    Bem, são essas cinco músicas que mais me tocaram ao longo da minha vida. Algumas, há muito tempo já, outras, muito recentemente, mas todas mexeram muito comigo. E se você não gostou, não precisa me xingar. Você pode muito bem acessar a página principal do blogger, se cadastrar lá, criar um blog, e fazer tops das melhores músicas do mundo para você. Se você o fizer, juro que leio e comento. Sem xingar! ;)

    Marcadores:

    posted by Vitor at 3:30 PM

    7 Comments:

    Blogger Carmem Luisa disse:

    ERM

    9:18 PM  
    Blogger Hugo disse:

    Poxa, definitivamente, essa postagem quebrou tudo.
    Delas, preciso fazer meu top 5:
    5ºAdam's Song - Blink 182
    4º The Offspring - I want You Bad
    3ºThe Cure - The Perfect Girl
    2ºConfortably Numb - Pink Floyd
    1ºPenguins and Polarbears - Millencolin

    12:38 AM  
    Anonymous j disse:

    Po fico bem loco os tops! xDDD durante a leitura fiquei pensando nas q mais me tocaram tb huehuheuehue

    bom... mto cool o trabalho de vcs pra variar xP

    \o

    1:01 AM  
    Anonymous Raysa disse:

    Ahhh, algumas coisas aí são foda *-* de outras não gosto tanto... e uma ou outra não conheço... haha mas pq to falando isso, os textos estão ótimos xD bjao!

    5:02 PM  
    Blogger natália; disse:

    vou comentar o gosto musical de cada um, posso? :B

    bora lá então!
    Vítor: Millencolin eu não curto, mas não é ruim não... Bodyjar é da hora... Green Day tbm, adoro essa música aí... The Offspring eu só acho legalzinho... Blink 182 eu curto, gosto dessa música ai tbm!

    Sam: Funeral For a Friend eu acho mto enjoativo, não gosto... The Cure eu amo mto²... Plus 44 tá começando agora, mas eu baixei umas 5 músicas, e são todas bem massa.. mas essa musica ai eu só ouvi a versão demo... Blink 182 eu curto (já falei acima :D).. The Used é legal, gosto de algumas músicas.

    Ber: Cachorro Grande eu curto, gosto dessa música aí tbm... Pink Floyd é classic né, não tem como falar que não gosto... Ramones! hey ho, lets go, curto tbm (minha prof de geo parece o joey)... Black Sabbath é da hora, mas dessa música eu não gosto não :S ... John Lennon, não tenho mto a comentar, essa música é linda, maravilhosa, incrivel, sensacional.. amo amo amo.

    tchau rapazes :D

    9:39 PM  
    Blogger natália; disse:

    PUTA TEXTO O MEU COMENTÁRIO

    O.O

    que horror.

    9:40 PM  
    Blogger Chii disse:

    Vou comentar cada um

    Vitor: Não gosto de NA-DA que você gosta..Gente, nada mesmo, mas respeito seu gosto e gostei do que voce falou sobre as músicas.

    Sam: The Cure é uma das minhas bandas favoritas e se eu fosse organizar uma top 5 de músicas favoritas, uma deles concerteza estaria no meio. E sobre o resto... A mesma coisa do Vitor, respeito e gostei do que tu escreveu =DDD

    Zero, meu caro amigo Bêêêr-Ursinho: Sem comentários, amigo, sua lista tá BEEEM ROCKER, da forma que eu gosto né?! Ganhou pontos extras por ter colocado uma música nacional no meio, o que quase ninguém faz, porque quase ninguém reconhece que ainda existe música boa no Brasil... Também gostei do Lennon no final, esta é uma das músicas mais bonitas, simples, utópicas, singelas, realistas que já fizeram até hoje.
    E oh, tô afim de ir tomar um café ou capuccino conversando contigo e com os meninos (e meninas também), vamos marcar um dia?!

    Beijos

    8:59 PM  

    Postar um comentário

    << Home

    _______________________________